Com tecnologia do Blogger.

O inverno em três animações


Dias chuvosos pedem mantas quentes, chá, tardes no sofá e maratonas de filmes, séries ou de leitura de livros. Para sair um pouco dessa rotina boa, nem que seja por uns breves minutos, aqui estão três sugestões de animações para ver e admirar o frio que mais caracteriza o Inverno. Em todos eles os sons como os da chuva, do vento ou aqueles que são emitidos pelas personagens são muito realistas e todos os sons ou músicas que fazem parte da banda sonora se enquadram na perfeição.


The Song for Rain de Yawen Zheng

A lista dos prémios que recebeu é extensa e a narrativa é simples, mas com grandes valores implícitos como a amizade e a ajuda. Neste podemos ouvir o som muito realista da chuva. Graficamente ganha um toque especial com aquela criação de textura, como se de desenhos em tela se tratassem.




Sweet Winter de Mary Oldlife

Mary Oldlife tem pelo menos mais dois vídeos neste registo, simplistas e com traços que dão uma ideia de leveza às animações. Este facto torna os movimentos mais delicados, transmitindo a sensação de um ambiente tranquilo e acolhedor.




Winter Fox de Mechanical Apple

O nome diz tudo. A história retrata o inverno de uma família de raposas em que durante um nevão um dos filhotes se perde e não encontra a sua casa. O mais incrível deste vídeo será mesmo a parte técnica, pois todo ele foi realizado através da animação tradicional em Adobe Photoshop e isso significa imensas horas de trabalho.

2 comentários

  1. Adorei todas, mas a primeira derreteu-me o coração <3

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro animação e estive como voluntária na Monstra - Animated Film Festival em Lisboa este ano. A minha última publicação é precisamente uma partilha de algumas curtas-metragens da Animation Workshop, a grande escola de animação da Dinarmaca, que esteve representada por uma coordenadora no festival.

    www.iwandersoiam.wordpress.com/
    www.espalhafactos.com/author/raquel-silva

    ResponderEliminar