Com tecnologia do Blogger.

Blindspot e Limitless


Blindspot e Limitless foram duas séries que estrearam em 2015 e apesar de estarem apenas na primeira temporada e ainda não ser muito percetível o seu potencial a nível de qualidade, já dão muito que falar.
As séries relacionadas com investigações policiais são um sucesso e isso é notório, pois é o género mais presente na tv. No entanto, muitas delas tornam-se demasiado semelhantes e isso pode estar relacionado com o facto da história paralela aos casos investigados, ou seja a história das personagens principais, ser muito simples ou pouco ficcionado. Estas duas séries apresentam uma história paralela perto da ficção científica e do mistério.

Blindspot começa com o aparecimento de uma mulher dentro de um saco na Times Square, Jane Doe. Esta não tem quaisquer memórias e o seu corpo está repleto de tatuagens. Cada uma das tatuagens tem uma história perigosa associada. As investigações giram em torno dos mistérios e histórias que são revelados aquando a análise de cada marca que está no corpo de Jane.



Limitless é sobretudo centrada nas capacidades extraordinárias que são cedidas a Brian. Após ter dado início à toma de comprimidos que lhe davam uma inteligência singular, Brian é chamado para ser observado pelo FBI, mas acaba por permanecer e colaborar nas investigações. Para quem gosta de detalhes, existe uma pequena diferença nas imagens quando as suas capacidades estão melhoradas.


13 comentários

  1. Limitless é realmente muito bom! É uma serie bastante diferente das normais policiais. Nao só pela historia por de traz do Brian mas pela volta que ele dá para desvendar um crime. E ao contrario de muitas outras series policiais nesta existe claramente uma historia continua de episódio para episódio, coisa que nao é assim tão normal nas outras. Enfim, vale mesmo a pena ver mesmo para quem nao gosta do genero policial, que é o meu caso! Quanto ao Blindspot ainda nao começei, mas parece muito boa tambem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, concordo contigo!
      E tens de ver Blindspot, acho que também vais gostar :)

      Eliminar
  2. Ainda há uns dias me falaram de Limitless. Tenho que ver, parece mesmo interessante! A ideia é assustadora e fascinante ao mesmo tempo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro completamente o Limitless, especialmente porque já tinha visto o filme, que recomendo imenso!! Esta série é quase uma sequela do filme, mas o que mais adoro é que tem evoluído bastante e se tornado num policia/ficção-cientifica/comédia. Porque, que me lembre, já não me ria assim com uma série desde Modern Family! ahahah A outra ainda não vi, mas achei bastante interessante pelo que falas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, por vezes tem lá umas piadas pelo meio!
      Tens de ver Blindspot, vais gostar :)

      Eliminar
  4. Marianaaa! Já me deixaste com o bichinho para ver (mais) estas duas séries! Parece impossível mais ainda não tinha ouvido falar de nenhuma delas, mas adorei os trailers das duas :D obrigada por esta informação tão boa! Beijinhos (sou uma desgraçada e só vou enviar-te o postal amanhã...mas desta é de vez! Está escrito, no envelope e prontinho a enviar!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz-me o que achaste das séries, Catarina (mais duas não fazem mal :P)

      Vou ficar à espera do postal :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Fiquei com vontade de ver ambas! ^^

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do trailer do Limitless, ainda não vi o filme! :( A outra série já tinha ouvido falar, mas não fiquei muito interessada. A ver quando chegam às nossas televisões :D

    Embarca no Eléctrico 28 e vem descobrir o melhor de Lisboa!

    ResponderEliminar
  7. Estava pesquisando pra saber qual o melhor...Limitless ou Blindspot.
    Achei q fosse site brasileiro mas q legal: é portugues, e eu sou uma brasileira q mora no Japão rss.
    Bom acho q vou começar por esse Limitless...depois quem sabe o outro, ainda assistindo Got e outras séries e esperando a volta das outras q tbem acompanho, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero ter ajudado na decisão :)
      São as duas boas, por isso porque não ver as duas? :D


      Eliminar