Com tecnologia do Blogger.

Mural de fotografias


Os avanços tecnológicos trouxeram-nos a capacidade de armazenar milhares de fotografias ocupando muito pouco espaço físico. As vantagens são muitas, mas perde-se a parte mais importante, a de recordar momentos, pois muitas vezes, depois de armazenadas, as fotografias ficam esquecidas e já não voltamos a olhar para elas.

Talvez numa tentativa de recuperar o suporte físico, regressaram as câmaras instantâneas e analógicas, voltaram os filmes e os papéis consumíveis que nos permitem (e praticamente obrigam) ter as fotografias nas mãos. A questão que se coloca a seguir é o que fazer com elas. 

Ficam aqui algumas sugestões fáceis e rápidas de fazer, para transformarem as paredes de casa e ao mesmo tempo ter algo pessoal na decoração do vosso espaço. As instruções para cada um dos DIY encontram-se nas respectivas legendas das imagens.

 

 

12 comentários

  1. Ideias incríveis, quem bom.. e que blog bonito.
    um beijinho
    Diana Moura

    ResponderEliminar
  2. Muito bom :)
    Cá em casa já não há paredes para fotos... Estão completas. Ainda "sou do tempo" dos albuns de fotos e tenho imensos, para poder de vez em quando recordar os momentos. E é tão bom :)
    Beijocas Mariana
    http://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as sugestões! :D
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Gosto TANTO! Quero muito fazer um destes murais, adorei o 1º.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  5. Adoro isto, Mariana! É tão bom que o revivalismo que se faz sentir em tanta coisa que nos rodeia, seja na moda, na música, etc., se faça até sentir no cinema e na fotografia, trazendo de volta o analógico mesmo na forma como guardamos as memórias fotográficas :).

    Tens aí algumas imagens que me inspiraram quando fiz o meu mobile de polaroids, cheguei a partilhar no blog na altura - DIY Fall Mobile With Polaroids

    Beijinhos
    --
    Sofia | Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia, concordo contigo!
      E obrigada também pelas sugestões :)

      um beijinho

      Eliminar
  6. fica tão lindo assim :)
    louca pra revelar algumas das minhas e fazer esses varais de memória ♥

    ResponderEliminar
  7. Tenho algumas memórias espalhadas pela casa também penduradas por pequeninas molas de madeira. Acho que fica tão fofo! Vou mudar de casa em breve e vou levar as fotos que já tenho, mas vou mandar imprimir muitas outras. O digital é muito prático, mas não há nada que substitua aquilo que sentimos ao olhar para as fotos impressas, não é verdade? :)

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Catarina! Algumas fotografias têm tanto significado ou trazem tão boas memórias que é uma pena ficarem "perdidas" no computador ou noutro sítio onde as armazenemos.

      Eliminar