Com tecnologia do Blogger.

Os Quase Livros de 2016


Em 2016 conheci o trabalho da Ana nas tintas e a par com algumas ilustrações que já têm lugar em molduras cá em casa, foram chegando também os Quase Livros.
Para quem não viu este e este post, eles são pequenos livros criados pela Ana com periodicidade bimensal e numerada. Hoje o destaque vai para os #5, #6 e #7. O que podemos ver neles, tal como nos anteriores, são curtas e bonitas narrativas.

#5


Dentro do arco-íris é uma bonita viagem ao mundo das cores. Com uma narrativa escrita de poucas palavras, mas rica em detalhes, podemos viajar com o menino do livro pelos cenários mais coloridos (excelente trabalho da Ana!) do seu mundo e descobrir que o pote de ouro mais valioso está no caminho percorrido e não apenas no objetivo final da viagem.

#6


Manu(e)al dos Sonhos é o mais cómico de todos. O caro Manuel, com o seu pijama riscado, leva-nos ao riso protagonizando engraçadas e, por vezes, embaraçosas situações. Muitos destes cenários são bastante comuns nos sonhos de qualquer pessoa, alguns são mesmo daqueles que nos fazem dizer a alguém “nem vais acreditar no que sonhei hoje…”.

#7

Memória transmite-nos de uma forma muito delicada os conceitos naturais de ausência e presença, a memória espacial e sentimental que deixamos e captamos nos locais e também nos noutros . Tudo isto é personificado com pássaros e o seu quotidiano em tons de cinzento e azul.



Podem acompanhar todas as novidades do trabalho da Ana no facebook e instagram.

1 comentário