Com tecnologia do Blogger.

Mindfulness e criatividade com a revista Calm


É bem verdade que o conceito de mindfulness está diretamente ligado à criatividade e é isso que a Calm melhor nos tem mostrado nas, até agora, três edições. 

A revista trimestral Project Calm assenta e dá destaque a quatro áreas fundamentais, relacionando direta ou indiretamente os seus conteúdos com elas. A casa como local de refúgio, relaxamento e encontro; A natureza como elemento que nos conecta ao universo, mas também a nós mesmos e aos outros; As viagens como forma de expansão a nível intelectual, explorando a tolerância a diferença e o desafio que nos transmite paz; A mente e o corpo como constituintes únicos de cada um de nós, como energia e vitalidade. 


Esta edição em particular convida-nos a observar os pássaros, conhecer a forma de vida escandinava, encontrar o poder meditativo do trabalho com barro, pôr as mãos à obra e experimentar fazer papel marmoreado, observar as tendências e processos das cidades ecológicas e hortas urbanas, compreender o melhor de ter um animal de estimação e muitas outras coisas.

As páginas de inspirações são das melhores! Concentram algumas ideias, convidam-nos a procurar mais sobre um determinado assunto (pessoa, marca, conceito). Abrem um pouco dos nossos horizontes naquela temática, depositando a quantidade certa de informação.


Em todas as edições podem contar com extras lá pelo meio que, de alguma forma estão relacionados com os temas abordados e complementam actividades que são sugeridas. Neste número estão incluídos autocolantes marmoreados (lindos!), cartão colorido, ilustrações de pássaros para emoldurar, etiquetas de jardim e pacotes para sementes.

É uma revista em que os artigos podem ser lidos sem uma ordem específica, podemos ler, reler, voltar atrás e retirar os extras pelo picotado sem estragar a estrutura da revista, mantendo-a intacta.


E é, sem dúvida, por tudo isto que pode dizer-se que é mais do que uma revista, é uma forma de estar na vida.

Caso queiram adquirir este e os números anteriores ainda o podem fazer aqui

1 comentário

  1. Ainda estou a ver todas as coisas boas desta revista. Já a abri, já lhe passei as páginas, já li artigos... é um trabalho criativo muito bonito e bem feito que me está a deixar bastante curiosa. Bjs
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar