Com tecnologia do Blogger.

Sugestões para um Natal mais hygge + Giveaway


O Natal é considerado por muitos a época mais hyggelig do ano, em que praticamente podemos ter em conta qualquer uma das suas máximas para esta altura festiva e ter dias felizes.

O tempo com a família e amigos no Natal pode ser verdadeiramente mágico. Por vezes pode parecer difícil encontrar atividades para fazer em conjunto, mas é bom quando elas realmente acontecem e, por isso, neste post vão poder encontrar sugestões para trazerem um pouco mais de Hygge ao vosso Natal e partilhar bons momentos.


A decoração tem um papel fundamental nesta altura e ajuda a tornar o ambiente mais aconchegante, íntimo e confortável. O truque pode estar na junção de elementos da natureza e velas como este DIY do Vienna Wedekind, ou simplesmente a integração na decoração já existente de detalhes verdes e com aspeto muito natural, como é o caso da bonita grinalda do The Merry Thought.


Um presente grande ou caro nem sempre define o quanto se gosta da pessoa que o vai receber. Fazer algo com amor e em que se invista tempo, dedicação e atenção é, sem dúvida, algo muito valioso. A granola de laranja e canela que a Vânia apresentou no Lolly Taste é vegan e sem glúten e uma ótima sugestão para oferecer no Natal. Posso-vos dizer (porque já experimentei) que só o cheirinho desta receita no forno é uma verdadeira delícia! Os ingredientes são fáceis de encontrar e não é nada complicado de fazer, principalmente se juntarmos ao tempo na cozinha uma boa companhia.


Também nos embrulhos é possível fazer a diferença, tornando-os mais bonitos e hygge. Utilizar papeis reciclados, reutilizar materiais que se tem em casa e sair para escolher as folhas melhores e mais natalícias é tudo o que vão precisar de fazer. Estes do These Four Walls são dos meus favoritos e uma ótima oportunidade para dar asas à criatividade.


Receber convidados em casa de uma forma hygge é presenteá-los com a nossa atenção e com um ambiente descontraído e acolhedor. Uma boa forma de demonstrar que são bem-vindos é através de marcadores com os nomes de todos os que vão partilhar a refeição, como é o caso destes do blog Camille Styles. A outra é convidá-los para experimentarem juntos uma receita nova, especialmente pensada para a data ou fazer uma que já tenha um lugar especial nas tradições ou hábitos de quando aquele grupo de pessoas se reúne. A receita de sidra quente que o Fred sugeriu no We Blog You certamente fará uma mesa inteira feliz.





- GIVEAWAY -

O livro do Hygge é umas das minhas leituras favoritas deste ano. É possível retirar dele imensa inspiração e, por isso, acaba por ser um livro que não se lê só uma vez, mas que é bom folhear de vez em quando. E porque a partilha do melhor que conhecemos é uma coisa maravilhosa, este exemplar em inglês (e capa dura!) pode ser vosso.

Para se habilitarem a ganhar este livro têm de:
- Seguir o facebook do It’s Ok.
- Partilhar este post no facebook (em modo público).

Para obter entradas extra podem:
- Comentar o post 6 dicas para ler mais, dizendo se já põem alguma das dicas em prática nos vossos hábitos de leitura ou se leram alguns dos livros mencionados e qual a vossa opinião sobre eles.
- Seguir o It’s Ok no Bloglovin’

Por fim, preencher este formulário:

Giveaway de Natal
Condições gerais de participação:
- Só serão aceites participações de residentes ou com morada em Portugal Continental e Ilhas.
- O giveaway termina a 26 de Dezembro e o resultado será revelado neste post nos dias seguintes.
- Comentários no post 6 dicas para ler mais que não estejam de acordo com a regra acima mencionada não serão contabilizados para efeitos de participação no passatempo.


Boa sorte e feliz Natal para todos!


Giveaway não patrocinado.
Imagens das receitas e DIY retiradas dos posts dos blogs mencionados (link nos nomes dos blogs).

5 comentários

  1. O Pintassilgo gosto muito deste livro

    ResponderEliminar
  2. adorei as sugestões, quero muito ler esse livro (:
    ótimo giveaway!

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      É uma boa leitura, para qualquer altura do ano!

      Eliminar
  3. já te agradeci pelo destaque e volto a agradecer aqui. É uma honra para mim saber que as minhas receitas são apreciadas e que gostaste do resultado final <3 De resto todas as dicas que colocaste aqui são absolutamente amorosas e super hygge :) um grande beijinho querida Mariana

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O destaque foi muito merecido! :) A dedicação e o amor que depositas no que partilhas no teu blog têm muito muito hygge e, por isso, esta receita só podia fazer parte destas sugestões natalícias :D <3

      Eliminar