Com tecnologia do Blogger.

Aventuras de papel da Purple Pineapple


Da variedade e do desperdício que se transforma, nasceu a Purple Pineapple - o projeto da Joana e da Natacha - que cria produtos de papelaria com um toque de originalidade através das ilustrações.


Como chegaram ao Purple Pineapple?
Conhecem-nos no mestrado em Design e Cultura Visual, no IADE. Na altura em que estávamos a preparar uma exposição de serigrafia para a Experimenta Design, deparámo-nos com o excesso de papel desperdiçado produzido pela gráfica com que estávamos a trabalhar. Eram papeis de qualidade e foi nessa altura que começamos a criar pequenos cadernos ilustrados por nós. O nome Purple Pineapple surgiu cerca de um ano depois, quando reformulamos o projeto para passar a ser uma marca de design.

Como é o vosso processo criativo?
Tudo depende, por vezes as nossas ideias são espontâneas, outras são desenvolvidas em função da necessidade de criar um produto novo. Ambas trabalhamos em cada ideia desde a raiz até à produção final.

  

O que melhor caracteriza os vossos produtos?
A originalidade das nossas ilustrações.

Quais são as principais fontes de inspiração?
Tudo nos inspira. Desde ideias que à partida parecem despropositadas até aos sítios que visitamos. Tentamos estar constantemente à procura de coisas novas.

  

Como é tratar da imagem e planeamento gráfico de casamentos?
O primeiro passo é conhecer os noivos e perceber quem são. A partir daí ajustamos a nossa criatividade aos seus gostos, e tentamos sempre desenvolver uma temática coerente.

Quais são os vossos planos para o futuro para a Purple Pineapple?
Crescer e colocar a marca ao alcance de cada vez mais pessoas. Temos em mente a dinamização da loja online e a presença em várias lojas físicas.

  

Com que hobbies ocupam o vosso tempo?
Qual tempo? :D (risos) Adoramos viajar. O gosto pela fotografia e pelo cinema são também comuns às duas, ambos presentes nas nossas vidas.

Que livro andaria sempre convosco?
(preferimos escolher autores dos quais gostamos da obra no geral)
Joana: José Saramago.
Natacha: Nietzsche.

Que filme veriam vezes sem conta?
A Árvore da Vida, podíamos ver vezes sem conta.

Numa palavra como definiriam o trabalho de um designer gráfico?
Criatividade - no nosso caso! Não só para o trabalho visual em si mas para dar solução a todos os problemas com que nos confrontamos.

Podem acompanhar o trabalho da Purple Pineapple no website, facebook, twitter e youtube.

2 comentários