Com tecnologia do Blogger.

No instagram por mãos portuguesas


Existem aquelas contas de instagram inspiradoras que seguimos, onde praticamente todas as fotografias denotam criatividade e um click com timing perfeito. Muitas dessas contas têm como cenários outros países, mas depois há aquelas que tem por detrás mãos portuguesas em locais portugueses. Hoje. podem conhecer ou relembrar duas delas.



 

Imprevisível, é como Edgar define a sua galeria.
Apesar de planear cenários e enquadramentos antes de fotografar, por vezes deixa-se levar pela foto inesperada.
Tem uma galeria equilibrada apesar da diversidade de estilos que vai apresentando. Apaixonado pelo estilo mais conceptual, retratos e natureza, tira partido do local onde vive para as fotografias que vai tirando.

 

Prefere fotografar com a sua Canon PowerShot, mas por vezes essa dá lugar ao iPhone. As lentes macro, fisheve e wideangle também vão sendo utilizadas quando a criatividade pede. Quando edita as suas fotos utiliza o VSCOCam, Snapseed, Instagram e Adobe Photoshop no PC.

@voodoolx

 

Raramente constrói cenários, mas é capaz de se deslocar a locais que considera serem excelentes cenários e onde pode encontrar e definir enquadramentos previamente ou explorar possibilidades no próprio local. Muitas vezes o motivo que o leva a um local é a arquitetura e tudo é captado actualmente com o telemóvel.
A sua galeria é uma junção de fotografias mais cuidadas a nível de qualidade e outras mais descontraídas e despreocupadas. Mas nos dois casos existe um critério de seleção com um certo cunho pessoal. 

 

Utiliza a Snapseed, Skew e algumas ferramentas nativas do iOS para editar as suas fotografias. Todo o seu trabalho está relacionamento com as redes sociais, por isso a presença forte no instagram é uma grande vantagem a nível profissional. No ultimo ano tem estado presente em apresentações e workshops sobre mobilephotography.


8 comentários

  1. Sempre com partilhas maravilhosas e inspiradoras, Mariana! Temos realmente muitos talentos nacionais pelo instagram. Estes não conhecia, mas vou já passar a seguir. :)*

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina :)
      É importante falarmos dos talentos que temos por cá e do quanto se igualam ou até superam os estrangeiros! :)

      Eliminar
  2. Genial, que contas maravilhosas! E não conhecia nenhuma delas!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Também não conhecia estas duas contas, mas têm fotos muito interessantes.

    ResponderEliminar
  4. São contas realmente inspiradoras! O Instagram está repleto de tesouros <3

    ResponderEliminar
  5. sou mega fã dos dois! adoro <3

    ResponderEliminar
  6. Uau! Não conhecia mas vou seguir!
    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  7. Adoro ambas as contas :))
    Tão inspiradoras!:)

    ResponderEliminar