Com tecnologia do Blogger.

Captain Fantastic


Em 114 minutos, Matt Ross, oferece-nos uma história incrível de uma família, com seis filhos, que vive nas florestas do Noroeste do Pacífico de uma forma pouco convencional.
Ben (Viggo Mortensen) defende os seus próprios princípios e perspetiva sobre a sociedade actual, transmitindo-os aos filhos através de uma educação intelectual, mas também física, bastante rigorosa. O filme começa exatamente com a rotina dessa família e alguns dos seus “rituais”, mas uma tragédia abala as suas vidas e são levados ao confronto com mundo, tal e qual como ele é. Este facto levantará muitas questões a todos os membros da família e levará Ben a pôr em causa o seu papel como pai e educador.


Sem querer contar demais (porque de facto é óptimo e o melhor é mesmo vê-lo) o filme mostra-nos, mais do que diferentes maneiras de viver a vida, a influência que a educação dada pelos pais têm nos seus próprios filhos e, como os pode tornar adultos tão diferentes.

Para quem ainda não viu fica aqui o trailer e para o final, bem… preparem os vossos corações.

3 comentários

  1. Vou ver hoje à noite! Estou bastante curiosa com o filme e ainda não tinha conseguido reservar um bocadinho para o ver! :)

    ResponderEliminar