Com tecnologia do Blogger.

Arte, ilustração e urban sketching na revista Graphite


As revistas que se leem como livros têm vindo a ganhar terreno e as temáticas já são tão vastas que praticamente já podemos ler uma publicação sobre qualquer assunto que nos interesse. Por aqui a procura é feita pelos temas que vão sendo falados no It’s ok e hoje, apresento-vos a Graphite.


A Graphite é uma revista trimestral impressa sobre desenho, sketching e ilustração e destina-se a qualquer pessoa que goste de desenhar e seja admirador destas áreas ou de arte em geral.
Sendo um projecto independente com talentosas pessoas por detrás, necessitou de apoio, obtido na plataforma kickstarter, para crescer de forma livre e consistente e é muito bom saber que já vai para o quarto número.


Um dos seus propósitos é estabelecer o equilíbrio entre um estilo elegante de mesa de café e informações e recursos criativos com valor para a comunidade. Sim, é uma revista bonita, mas pode ter uma utilidade enorme tanto para amadores como profissionais.
Nela podemos encontrar artigos híbridos que misturam entrevistas, tutoriais, conselhos e claro, muita inspiração. No entanto, depois de a folhear posso afirmar-vos que esta última está por toda a parte, no conteúdo, no design e paginação, no papel e nos acabamentos. Tudo capta a nossa atenção e demonstra o cuidado e planeamento da equipa.

A primeira revista, que tenho comigo, conta com um artigo sobre Kim Jung Gi, o artista que desenhou a capa, entrevistas a Matthew Filipkowski e Sam Wolfe Connelly e tutoriais muito bem documentados com Matthew Filipkowski, Eleanor Doughty, Benze, Jerel Dye e Jan Buragay. Tem ainda, lá pelo meio, uma secção de galeria com algumas ilustrações que ocupam uma a duas páginas inteirinhas!


No site da revista, facebook e instagram, é possível complementarmos a inspiração que a publicação impressa já nos oferece com notícias, entrevistas exclusivas, mini tutoriais e conteúdo bónus. Perfeito, certo? 😊

Se gostaram da Graphite podem subscreve-la e receber os exemplares durante um ano aqui. O próximo número será publicado em Julho.


E por aí? Que revistas, que se leem como livros, já fazem parte das vossas estantes e se fazem acompanhar por um café?

2 comentários

  1. Boa tarde, é possível comprar as publicações anteriores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosalina, penso que o que é possível fazer é um ano de subscrição a começar na publicação anterior (neste caso a de abril). Mas envia mensagem à Graphite, eles são muito rápidos e simpáticos :)
      https://graphitemag.com/subscribe/

      Eliminar