Com tecnologia do Blogger.

Swell


O tempo quente já começa a chamar-nos para passar mais dias ao ar livre e o sol convida-nos a apreciar o cheiro a mar e os pés na areia. Mas se para vocês os dias ensolarados de junho ainda não são motivo suficiente para grandes mergulhos a opção pode passar por um bom tempo num local fresco perto do areal.

Swell fica no Cabedelo, na Figueira da Foz, a poucos metros da praia e dos estaleiros navais. Depois de ouvir falar bem dele e quando o procurei fiquei surpreendida com a sua localização por não estar na rua paralela à costa, mas não passa despercebido e com a chegada da época balnear o convite para entrar é mais do que óbvio.



O espaço é constituído pela zona interior e exteriores (à entrada e nas traseiras) e em qualquer uma delas o conforto é privilegiado. As almofadas e os puffs estão por todo o lado! O interior está incrivelmente harmonioso, com apontamentos brancos, tons de madeira natural e muito verde (devido aos elementos naturais) e, claro, com uma invasão fantástica de luz natural que nos faz querer ficar lá o dia todo.


Estando aberto das 10h30 às 20h podemos pensar em vários tipos de refeições e para todas elas o Swell tem opções deliciosas. Como sugestões para um pequeno-almoço/lanche, tardio ou não, podem optar pelos sumos naturais e smoothies, com fruta fresca e a possibilidade de lhes juntar alguns vegetais (acreditem, vão ficar espantados com a variedade que têm disponível – há praticamente tudo o que possam imaginar!), tostas, chás e, claro, as taças que podem incluir frutas, granola, sementes e iogurte grego.


Para o almoço ou jantar o destaque vai para os hambúrgueres acompanhados com batatas fritas, normais ou doces, do tipo caseiro. Para além dos hambúrgueres de vaca e frango existe um vegetariano com hummus de pimento assado e rúcula. Todos com sabores fantásticos a começar pelo pão!



E a sobremesa? (perguntam vocês!) Bem, a oferta pode variar, mas há algumas especialidades que nunca falham e uma delas é a Sandwiche de Gelado que consiste em duas bolachas de um tamanho generoso a envolver duas bolas de gelado. Tanto os sabores das bolachas como do gelado podem ser escolhidos. Na foto estão uma bolacha com pepitas de chocolate e outra de manteiga de amendoim (com amendoins lá pelo meio).



E agora que vos abri o apetite que tal uma visita ao Swell? 😃

1 comentário