Com tecnologia do Blogger.

Agenda Xitaca 2018


Ano novo, agenda nova! Já dizia o ditado popular dos apaixonados por papelaria e organização.
Quem gosta de planear tudo no formato papel certamente já começou a procura pela escolha ideal, aquela que vai fazer parte dos 365 dias do ano que aí vem. As opções são variadas, para todos os gostos e de todos os tipos e uma delas é, sem dúvida, a da XITACA.



A XITACA junta costura, papéis e design numa única marca e todos os produtos nos transmitem uma sensação de conforto e aconchego pela própria conjugação dos materiais e processos maioritariamente handmade. A agenda 2018 não é exceção e reflete muito bem o conceito em que está envolvido o estacionário desenvolvido pela marca até então.

Na edição deste ano que se avizinha podem encontrar pequenos detalhes pelas páginas, pintados à mão a aguarela, para além da capa e dos separadores mensais, para receber um pouco de inspiração e cor todos os dias. São 101 páginas de puro amor!


Depois da capa é possível encontrar o calendário completo do ano, duas páginas para objetivos mensais e uma página de notas. Todos os meses começam com uma bonita ilustração, uma vista mensal em grelha, calendários pequenos do mês anterior e do seguinte, e um espaço muito especial para uma frase inspiradora.


Em seguida, a aventura da organização acontece na vista semanal com espaço para notas mais gerais e gastos da semana. Uma ótima ideia para quem gosta de ter as contas em dia.
No final de cada mês há ainda mais uns espacinhos para notas, tal como no final da agenda.


4 razões pelas quais devem ter a vossa agenda Xitaca 

É única
Os detalhes são pintados à mão um a um e, por isso, tanto a nível de cor como de forma dos apontamentos pintados, nenhuma agenda vai ser exatamente igual à vossa.

É portuguesa
Ao adquirir produtos nacionais estão a apoiar projetos ou empresas portuguesas e a fazê-los crescer. O envio é mais rápido e mais em conta, porque no final de contas é tudo feito cá e as vossas sugestões serão mais facilmente lidas e ouvidas. 

É resistente
Por ser feita com papel 120grs texturado é ótima para escrever com qualquer caneta e resistir a um ano inteiro de muito muito uso! O seu tamanho, aproximadamente A5, torna-a muito prática, pois cabe facilmente na mala. A encadernação com argolas prateadas reforçadas e a capa com pvc transparente também ajudam a que tudo permaneça impecável durante os 12 meses do ano. Estes fatores, pelo menos para mim, são muito importantes, porque para além de bonita, a agenda deve ser o mais robusta possível para ter a utilização merecida.

É amiga do ambiente
A Xitaca privilegia materiais ecológicos e sustentáveis e no seu processo de trabalho tudo é feito tendo em vista a proteção do ambiente. O convite que é feito no final da agenda é muito simples e demonstra que gestos responsáveis não dependem de uma só parte. Se no final de 2018 não quiserem guardar a vossa como recordação, por favor reciclem, pois o planeta e todos nós agradecemos.


No site da marca podem conhecer todos os produtos e, claro, encomendar a vossa agenda para tornar 2018 mais bonito e organizado.

8 comentários

  1. Esta agenda é lindíssima sem dúvida. Não fosse eu ter já uma agenda para este ano e apostava numa destas!

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá!
      Podes encontrar mais informações no site da marca (xitaca.net) e fazer todas as questões à XITACA por mensagem no facebook :)

      Eliminar
  3. Oh Marianinha, não tivesse já eu comprado a minha agenda para 2018 e ia comprar esta de certeza. É tão mas tão bonita e adoro o facto de ser amiga do ambiente :) boa sugestão :)

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de ser amiga do ambiente foi um dos motivos pelos quais a escolhi para 2018 :)

      Obrigada, Vânia <3

      Eliminar
  4. Vi-os hoje no instagram e acho que me apaixonei! Caramba, às vezes fico chateada comigo mesma por não ser moça de agendas...será que me habituo a esta? :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Aiai adoro material escolar no geral lol e agendas também dão um jeitaço para nos organizarmos diariamente. Essa não conhecia mas é super gira :) Beijinhos

    ResponderEliminar