Com tecnologia do Blogger.

O Quase Livro #8


O quadro (em) branco é o Quase Livro #8 da Ana Oliveira e quem segue o It’s Ok sabe que esta coleção é muito querida por aqui. Neste número podemos encontrar bonitas ilustrações que conjugam, e muito bem, a expressão leve de movimento da aguarela e o detalhe e a definição incríveis do traço da grafite.



Esta é a história de um menino chamado David e da sua visita a um museu de arte. Numa das salas depara-se com um quadro branco sem qualquer imagem ou moldura e a sua indignação leva-o a procurar a pintura por todo o lado. 
A narrativa convida-nos a ir mais vezes a museus, observar o que nos rodeia e não nos deixarmos absorver demasiado pela correria da rotina. É importante questionarmos e termos mais atenção aos detalhes e às pequenas coisas. 


Aqui podem ver outras edições desta coleção:

Se adoram ver ilustrações em aguarela e gostavam de aprender algumas coisas ou recordar o que já sabem, ainda se podem inscrever no workshop que a Ana está a organizar. Tem a duração de uma hora/hora e meia e o material está incluído na inscrição.

1 comentário

  1. adoro sempre as tuas sugestões, são uma lufada de ar fresco neste mundo blogosférico. Este quase livro é delicioso :)

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar