Com tecnologia do Blogger.

workshop beija-flor "Cria o teu caderno"


No passado dia 3 foi dia de workshop beija-flor “Cria o teu caderno”. O espaço, a Bruaá do Convento de São Francisco em Coimbra, serviu de inspiração e foi onde, por três horas, um pequeno grupo deu asas à imaginação.

O beija-flor começou em 2011, com a Raquel e a Su. Desde então muitas coisas boas foram acontecendo e mudando neste projeto que lhes saiu diretamente do coração. Hoje é só a Su que está à frente do projeto e quando, no início do workshop, nos apresentou o seu percurso foi possível notar um brilho bonito no olhar de quem ama o que faz.


O workshop também é um espelho da sua paixão pelo papel, processos manuais e a individualidade de cada momento criativo, assim como os respetivos resultados. Por isso, durante aquelas horas, somos convidados a aprender a criar um caderno de encadernação manual, e também a explorar aquilo que mais gostamos usando a nossa criatividade.

É-nos dada a liberdade para levarmos o que quisermos para incluir no nosso caderno. No entanto, caso não saibam o que levar, a Su tem todos os materiais que são necessários para fazer cadernos bonitos e funcionais. Desde papéis para a capa e miolo até à linha que cose e dá forma ao caderno, nada falta. Existem diversos elementos para o decorar, como carimbos, decalques e autocolantes, e ainda as ferramentas para o construir (agulhas, furadores, réguas, lápis e dobradeiras).


Todas as fases são acompanhadas com atenção e qualquer dúvida que surja é prontamente respondida pela Su durante ou depois do workshop. O resultado final são vários cadernos, todos diferentes e únicos e ao gosto de cada participante.

Se gostavam de aprender mais sobre encadernação e processos manuais ligados ao papel, estejam atentos ao facebook e blog do beija-flor para saberem onde será o próximo.

1 comentário

  1. Fiquei muito interessada porque estou a pensar em criar os meus próprios caderninhos de apontamentos ^^, obrigada pela dica! Beijinho :*

    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar